DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Matança na Grécia: piloto de helicóptero aparece no tribunal de Atenas

 


Babis Anagnostopoulos, mostrado aqui em 18 de junho, usou um colete à prova de balas em suas audiências no tribunal


Um piloto de helicóptero que confessou ter matado sua esposa britânica na Grécia e tentou encobrir o fato como um roubo fracassado está testemunhando no tribunal.


Babis Anagnostopoulos, 33, vestia um colete à prova de balas e estava cercado por guardas fortemente armados quando chegou ao tribunal de Atenas

Ele é acusado de matar sua esposa de 20 anos, Caroline Crouch, em 11 de maio, em um crime que chocou a Grécia.


Ele foi preso depois que a polícia analisou dados de smartwatches e telefones celulares.


Ativistas dos direitos das mulheres importunaram o piloto enquanto ele era conduzido ao tribunal.


Espera-se que Anagnostopoulos, que a polícia disse ter confessado na semana passada, conte ao tribunal sua versão dos acontecimentos.


Por um mês após sua morte, o Sr. Anagnostopoulos disse à polícia que três ladrões invadiram a casa do casal em Glyka Nera, perto de Atenas, amarrou-os e amordaçou-os enquanto sua filha de um ano dormia.


O bebê saiu ileso da provação, mas o cachorro da família foi encontrado sufocado até a morte pela própria coleira, relata o jornal grego Kathimerini.


Inicialmente, as autoridades anunciaram uma recompensa de € 300.000 ($ 356.700; £ 256.700) por informações, mas então perceberam que sua história não batia certo.


Os investigadores não encontraram nenhum vestígio da gangue que ele alegou que o amarrou, sufocou sua esposa e roubou € 15.000 em dinheiro.


Caroline Crouch nasceu no Reino Unido, mas cresceu na ilha de Alonnisos, no Mar 


legenda da imagemDurante um serviço memorial em 17 de junho, Babis Anagnostopoulos foi fotografado abraçando a mãe de sua falecida esposa


A polícia também analisou os dados do relógio biométrico da Sra. Crouch, do telefone celular do Sr. Anagnostopoulos e do sistema de vigilância em sua casa - todos revelando inconsistências em seu depoimento.


O piloto disse que foi amarrado durante o assalto, mas a polícia disse que ele conseguiu usar seu telefone na ocasião. Além disso, o relógio inteligente de Caroline Crouch mostrou que seu coração ainda estava batendo no momento em que seu marido alegou que ela foi assassinada.


O Sr. Anagnostopoulos acabou sendo detido após o serviço em memória de sua falecida esposa na ilha de Alonnisos, onde ela cresceu.


A polícia pediu que ele os acompanhasse a Atenas, dizendo que houve um avanço na investigação e que ele precisava identificar um suspeito. Só quando chegou à capital soube que era o suspeito.


O piloto confessou após oito horas de interrogatório, disse a polícia. De acordo com a mídia grega, ele disse à polícia que o casal havia discutido com frequência nos últimos meses. A polícia está usando trechos do diário de Sra. Crouch como parte de suas evidências, que dizem que o relacionamento do casal está tenso há anos antes de sua morte, disse a organização de notícias Greek Reporter.


O Sr. Anagnostopoulos foi acusado de assassinato premeditado, abuso de animais, prestação de falso testemunho e preenchimento de um relatório policial falso sobre o roubo, relata a agência de notícias AP.


O caso tomou conta da Grécia - a TV nacional interrompeu a cobertura dos campeonatos de futebol Euro 2020 para trazer detalhes da confissão.


Carros e transeuntes paravam do lado de fora dos cafés em Atenas para ver as novidades, relata o repórter da BBC Kostas Koukoumakas.


Enviar um comentário

0 Comentários