DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

NFL: Carl Nassib se torna o primeiro jogador ativo a se assumir como gay


Carl Nassib já jogou pelo Cleveland Browns e pelo Tampa Bay Buccaneers antes de se juntar ao Raiders em 2020


O lado defensivo do Las Vegas Raiders, Carl Nassib, se tornou o primeiro jogador ativo da NFL a se declarar gay.


"Só queria ter um momento rápido para dizer que sou gay. Faz um tempo que pretendo fazer isso, mas finalmente me sinto confortável o suficiente para tirar isso do meu peito", disse ele.


"Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara poderia querer."


Nassib acrescentou: "Sou uma pessoa bastante reservada, então espero que vocês saibam que não estou fazendo isso para chamar a atenção. Só acho que representação e visibilidade são muito importantes.


"Na verdade, espero que um dia vídeos como este e todo o processo de revelação não sejam necessários, mas até lá vou fazer o meu melhor para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão."


Nassib também disse que estava doando £ 100.000 para o Trevor Project, um serviço de prevenção de suicídio para jovens LGBTQ na América.


O proprietário do Raiders, Mark Davis, disse ao Las Vegas Review-Journal: "Estas são decisões pessoais. Estamos em 2021 e ele é um Raider. Se ele está feliz, estou feliz. É preciso coragem.


"Achei que tivéssemos chegado ao ponto em que isso não era [uma notícia importante]. Não muda minha opinião sobre ele como homem ou como Raider."


Em uma declaração, o comissário da NFL Roger Goodell acrescentou: "A família da NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representação é importante.


"Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +."


Nenhum jogador assumidamente gay jogou um jogo da temporada regular na NFL.


O lado defensivo Michael Sam se revelou gay antes de ser convocado pelo St Louis Rams em 2014 e jogou por eles na pré-temporada, mas não chegou ao elenco final.


O ex-jogador de futebol americano do LA Galaxy e Robbie Rogers se tornou o primeiro homem assumidamente gay a jogar em uma das cinco grandes ligas esportivas dos EUA quando foi lançado em fevereiro de 2013.


Nassib está prestes a entrar em sua sexta temporada na NFL, tendo sido escolhido na terceira rodada do draft pelo Cleveland Browns em 2016.


Ele então teve um período de dois anos com o Tampa Bay Buccaneers antes de assinar um contrato de três anos com o Raiders em março de 2020.



Enviar um comentário

0 Comentários