DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Tribunal Judicial da província de Cabo Delgado emitiu um mandado de captura e detenção para a actual directora provincial de Economia e Finanças de Manica

 



O Tribunal Judicial da província de Cabo Delgado emitiu um mandado de captura e detenção para a actual directora provincial de Economia e Finanças de Manica, Maria Nhalivilo, condenada a cinco anos de prisão por seis crimes. Maria Nhalivilo é dada como fugitiva.


Os referidos delitos foram cometidos quando exercia as funções de administradora do distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado, entre 2017 a 2019.


Entre os crimes cometidos, segundo a sentença do Tribunal Judicial da província de Cabo Delgado, constam a participação económica em negócios, peculato e uso de documentos falsos.


Quando o juiz da causa, Zacarias Napatima, entrou na sala de julgamento, não encontrou Maria Nhalivilo, antiga administradora do distrito de Mueda, apenas estavam presentes o seu advogado e jornalistas que há vários anos aguardavam a sentença do polêmico processo 60 barra 2020.


Além de Maria Nhalivilo, nesta sentença, foram condenados mais dois arguidos, Guilherme dos Santos e Metódio Russa, por crimes de simulação, participação económica de negócios, abuso de cargo, peculato, uso de documentos falsos e falsas declarações perante autoridades.


O mandado de captura deixou o advogado de Maria Nhalivilo preocupado e pediu ao tribunal para rever a decisão.

Enviar um comentário

0 Comentários