DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

Argentina esta na final da Copa América contra o Brasil

 


O capitão da Argentina, Lionel Messi, salta nas costas de Lautaro Martinez para comemorar após a vitória das semifinais da Copa América de 2021 sobre a Colômbia no Estádio Mané Garrincha em Brasília, Brasil, 6 de julho de 2021. / CFP

O goleiro Emiliano Martinez foi o herói da vitória da Argentina nos pênaltis para a final da Copa América contra o Brasil, na terça-feira.

O atacante argentino Martinez defendeu três pênaltis na disputa de pênaltis depois de um empate de 1 a 1 em Brasília. 

O anfitrião Brasil derrotou o Peru por 1 a 0 na primeira semifinal de segunda-feira, o que significa que seu craque Neymar enfrentará a Argentina de Lionel Messi no sábado.

Há dois anos, uma seleção brasileira sem o lesionado Neymar nocauteou a Argentina nas semifinais antes de conquistar o nono título da Copa em casa.

Para Messi, 34, o tempo está se esgotando para conquistar o primeiro grande título internacional com sua seleção nacional, tendo perdido anteriormente em três finais de Copa e na final da Copa do Mundo de 2014.

O goleiro argentino Emiliano Martinez para uma bola durante a disputa de pênaltis durante o confronto das semifinais da Copa América de 2021 com a Colômbia no Estádio Mané Garrincha em Brasília, Brasil, 6 de julho de 2021. / CFP

Pela primeira vez, ele não foi o herói principal do seu país, embora tenha criado o gol de abertura para Lautaro Martinez aos sete minutos, antes de Luis Diaz empatar logo após a marca de uma hora.

Na disputa de pênaltis, o goleiro Martinez mergulhou três vezes para a esquerda para defender os pênaltis dos zagueiros Davinson Sanchez e Yerry Mina, além do meio-campista Edwin Cardona.

E embora Rodrigo De Paul tenha esquiado o pênalti para a Argentina, Messi, que terminou com sangue escorrendo do tornozelo esquerdo, foi um dos artilheiros que deu a vitória por 3 a 2 na cobrança de pênaltis.


Enviar um comentário

0 Comentários