DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

TB Joshua: televangelista nigeriano a ser enterrado em Lagos

 


O popular televangelista nigeriano TB Joshua está sendo enterrado em Lagos após uma semana de rituais fúnebres.

Milhares de enlutados estão participando do funeral em sua Sinagoga, Igreja de Todas as Nações (SCOAN) na área de Ikotun de Lagos.

O homem de 57 anos morreu em 5 de junho após uma breve doença, disse a igreja.

Temitope Balogun Joshua era reverenciado por pessoas de todo o mundo e dezenas de milhares de pessoas compareciam aos seus cultos semanais.

A ascensão do carismático pregador à proeminência no final dos anos 1990 coincidiu com a explosão de programas de "milagres" realizados na TV nigeriana por vários pastor

Seu ministério professava curar todos os tipos de doenças, incluindo HIV / Aids, e atraía pessoas de todo o mundo.

Conhecido como o "Profeta" por seus seguidores, ele dirigia a estação de televisão cristã Emmanuel TV e costumava viajar pela África, Estados Unidos, Reino Unido e América do Sul.

O Sr. Joshua veio de uma origem pobre e foi criado por seu tio muçulmano após a morte de seu pai cristãm da semana dos memoriais, destacando o relacionamento gélido que ele tinha com eles.

A Associação Cristã da Nigéria (Can) e a Comunidade Pentecostal da Nigéria (PFN) o descreveram anteriormente como um "impostor" que pertencia a um grupo de "ocultistas" que havia se infiltrado no Cristianismo.

Sua esposa, Evelyn Joshua, que agora foi nomeada superintendente geral da igreja, disse que seu falecido marido fez a igreja crescer de uma assembleia de oito membros para o que é hoje.

"Para que o ouro se transforme em ouro, ele deve passar pelo fogo. Eu só quero agradecer a você por ser um bom pai para nossos filhos", disse ela no culto de homenagem de terça-feira.

Seus filhos, Sarah Joshua, Promise Joshua e Heart Joshua, descreveram seu pai como "um homem com uma dedicação formidável".



Enviar um comentário

0 Comentários