DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

Cristiano Ronaldo já destruiu a (polémica) marquise em Lisboa

 

CR7

Craque português tinha decidido pela demolição do local, ao invés da sua legalização.

A(polémica) marquise da casa de Cristiano Ronaldo na Rua Castilho, em Lisboa, foi esta terça-feira destruída, avança a TVI24.O craque português já tinha manifestado a intenção de a demolir, ao invés de a legalizar.

De recordar que o futebolista do Manchester United foi notificado das duas opções tinha em relação ao empreendimento no passado dia 21 de julho e requereu uma "prorrogação de prazo" para desfazer a construção. 

No passado mês de maio, o arquiteto do prédio onde o apartamento de CR7 se insere fez uma publicação no Facebook onde criticou a marquise posteriormente construída, prometendo que não ia "assistir parado". Num texto intitulado O Autogolo de CR7', José Mateus fez questão de demonstrar o seu descontentamento. 

Mais. Disse o arquiteto ter-se 'desencantado' com o craque português: "Comprou um apartamento no edifício Castilho 203, cuja arquitetura foi desenhada pela ARX, atelier que fundei com o meu irmão Nuno em 1991 e que baseia o seu trabalho, tal como CR7, numa dedicação extrema, níveis de exigência altíssimos, trabalho diário duríssimo". 

Mas, "assistir ao desrespeito e à conspurcação de forma ignóbil do nosso trabalho, da nossa arquitetura, sem ter cumulativamente a anuência dos arquitetos, dos vizinhos e sem projeto aprovado pela CML [Câmara Municipal de Lisboa], construindo à bela 'maneira antiga' uma marquise no coroamento do edifício, é algo a que não vou assistir parado", destacou, na altura, José Mateus.

Enviar um comentário

0 Comentários