DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

Suposto profeta detido por casar-se com menor de 12 anos de idade em Quelimane

 


A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, há dias, um suposto profeta da Igreja Testemunhas de Jeová, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, por se ter unido com uma rapariga de apenas 12 anos de idade.

Ao que a Polícia conta, o indivíduo, identificado por João Mazeluza, terá se deslocado à residência da menor, onde dissera aos pais desta que teve uma revelação espiritual, segundo a qual, era o indicado para contrair matrimónio com a adolescente.

A “revelação” foi aceite pelos pais, que permitiram o suposto profeta casar-se com a sua filha. A Polícia refere que o indivíduo irá responder pela prática do crime de união prematura, que passou a ser punido na República de Moçambique, através da Lei 19/2019, de 22 de Outubro, que proíbe e combate as uniões prematuras.

De referir que os casamentos prematuros são uma marca na província da Zambézia. Um dos casos mais mediatizados foi do então Comandante Distrital da PRM em Morrumbala, Afonso Dias, que se uniu com uma rapariga de apenas 16 anos de idade.

Enviar um comentário

0 Comentários