DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

Joe Biden convoca Conselho de Segurança para discutir situação na Ucrânia



Equipa de segurança nacional dos EUA “reafirmou que a Rússia pode fazer um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento”.

Opresidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, vai reunir já este domingo o Conselho Nacional de Segurança para discutir o conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia.

Segundo um comunicado da Casa Branca, citado pela imprensa internacional, “o presidente Biden continua a acompanhar a evolução da situação na Ucrânia e está a ser atualizado constantemente sobre os eventos no terreno pela sua equipa de segurança nacional”, que “reafirmou que a Rússia pode fazer um ataque contra a Ucrânia a qualquer momento”.

Este sábado, Putin supervisionou pessoalmente os "exercícios estratégicos", com o disparo de mísseis hipersónicos, que envolveram bombardeiros e submarinos Tu-95.

Nos últimos dias, o exército da Ucrânia e os separatistas pró-russos têm vindo a acusar-se mutuamente de novos bombardeamentos no leste do país, onde a guerra entre estas duas fações se prolonga desde 2014.

Os líderes dos separatistas pró-russos de Lugansk e Donetsk, no leste da Ucrânia, decretaram hoje a mobilização geral para fazer face a este aumento da violência.


Fonte:Notícias ao minuto

Enviar um comentário

0 Comentários