DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

Emboscada terrorista em Meluco mata vários passageiros incluindo um profissional de saúde

 


Um profissional de saúde, afecto no Centro de Saúde de Meluco-sede, está entre as vítimas mortais, de uma emboscada terrorista, no princípio da tarde desta quarta-feira, nas proximidades da aldeia Nangololo, no distrito de Meluco, centro de Cabo Delgado

Segundo fontes no distrito de Macomia, no total foram atacadas três viaturas, das quais uma mini-bus, na qual estava o profissional de saúde, numa ponte que se localiza num cruzamento, próximo da aldeia Nangololo, ao longo da estrada N380.

Inicialmente, os atacantes separaram as pessoas de acordo com a sua religião, porém, alguns ocupantes de outras duas viaturas conseguiram fugir e no meio desta confusão libertaram uma mulher, um idoso e alguns passageiros. No mini-bus, os atacantes roubaram bens, incluindo valores monetários, enquanto que numa das viaturas decapitaram o proprietário e depois queimaram-no. Vários feridos, entre graves e ligeiros, foram evacuados para os hospitais de Macomia e Pemba, graças à intervenção das Forças de Defesa e Segurança moçambicanas.

Refira-se que, na tarde de terça-feira, a circulação de viaturas naquele troço ficou interrompida por algumas horas na sequência de relatos da movimentação de terroristas, obrigando à introdução esta quarta-feira de escolta militar de Macomia-sede até Moja, junto da ponte sobre o rio Montepuez.


Cartamoz 

Enviar um comentário

0 Comentários