DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

Homem exige que noiva se case de vermelho por "não ser pura"



Uma mulher norte-americana de 27 anos está noiva e revelou que o futuro marido quer que use um vestido vermelho no casamento, porque já não é virgem. O homem considera que só podem usar branco "as mulheres que são puras".

De acordo com o Correio da Manhã, a mulher que se manteve anónima partilhou a história, num dos fóruns de apoio da comunidade social online reddit, de acordo com o jornal inglês Daily Mail. Explicou que conheceu o marido, nominado Ryan, nome falso, quando tinha 21 anos, e decidiram casar-se há 10 meses e ele deixou que ela decidisse a maior parte dos preparativos do casamento.

A noiva contou que, em novembro, o marido chegou à casa e disse que ela não devia usar branco no casamento porque isso seria "iludir" as pessoas. "Isto foi muito estranho para mim. O Ryan é um tipo muito artístico, por isso pensei que tinha que ver sobre como as fotos iam ficar ou algo do género, mas respondi-lhe que estou decidida a usar branco e ele ficou um pouco irritado, mas deixou passar", escreveu a mulher no reddit.

Duas semanas depois, quando a mulher experimentou o vestido branco, o casal teve uma grande discussão. "Ele pediu-me para ver o vestido que eu escolhi, mas eu disse que não porque queria que fosse uma surpresa para o dia do casamento. Então pediu-me para eu dizer só a cor e quando disse que era branco ele "armou um escândalo'", escreveu a mulher.

Ao não conseguirem chegar a acordo, o homem chamou a mãe para intervir, mas ficou surpreendido e desatou a chorar quando esta lhe disse que ele não era virgem, então também devia "usar um fato vermelho no casamento".

"O Ryan continua a afirmar que se eu usar branco vou estar a iludir todos os convidados e que é diferente para os rapazes", afirmou a noiva. Com esta confusão, a mulher está a pensar se quer realmente casar-se, porque a conversa a deixou "enojada".

Tendo este desabafo sido feito num fórum de apoio online, gerou várias reações por parte dos internautas.

"Se ele é assim tão inseguro, vai pedir testes de paternidade quando tiverem filhos"; "Guarda a mãe, manda o homem fora" e "O que é que os convidados têm a ver com o facto de a mulher ser virgem ou não?", foram alguns comentários deixados na publicação.


Folha de Maputo 

Enviar um comentário

0 Comentários