DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

Movimentos terroristas prevalecem em três distritos de Cabo Delgado



Terroristas voltaram a movimentar-se pelas aldeias remotas dos distritos de Mocímboa da Praia, Muidumbe e Mueda, norte da província de Cabo Delgado, onde realizaram ataques esporádicos, sem causar vítimas mortais.

Fontes disseram à "Carta" que, no distrito de Mueda, os terroristas atacaram a aldeia Miula, obrigando a deslocação da população à vila sede, enquanto no distrito de Muidumbe, foram repelidos pelas forças locais, quando tentavam entrar na aldeia Namacule. A população fugiu quando se deu conta da presença dos terroristas e informou as forças locais, que entraram em confrontação, tendo sido forçados a recuar.

Já no distrito de Mocímboa da Praia, os terroristas escalaram as aldeias Chuculua e Maculo, por duas vezes em dias consecutivos. Segundo as fontes, na primeira incursão os terroristas obrigaram a população que lhes vendesse produtos alimentares, mas na segunda destruíram cigarros vendidos em pequenas bancas.

Algumas famílias foram forçadas a regressar de barco à vila de Mocímboa da Praia, tendo denunciado às forças do Ruanda, que segundo relatos terão neutralizado o grupo que era composto por pelo menos oito terroristas.


Fonte: Cartamoz 


Enviar um comentário

0 Comentários