DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Detidos dois alunos por consumo e venda de drogas em Chimoio

 


Dois alunos secundários, de 17 e 23 anos de idade, que se dedicavam à venda e consumo de drogas nas escolas, foram detidos ontem, em Chimoio, província de Manica.

A jovem de 23 anos de idade, aluna da 12.ª classe na Escola Secundária Samora Moisés Machel, em Chimoio, confessa o crime, tendo revelado que consumia e traficava drogas há mais de três anos.

Explicou que adquiria os estupefacientes através de fornecedores, cuja identidade não revelou. Justificou que praticava a actividade para garantir o seu sustento.

O segundo jovem, de 17 anos, estudante 10.ª classe, na Escola Secundária Eduardo Mondlane, em chimoio, também confessa o seu envolvimento no crime, apontando que consome drogas para se livrar de stress do quotidiano.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Manica, Mateus Mindu, explicou que os dois jovens ora detidos na terceira esquadra de PRM, em Chimoio, foram encontrados na posse de “quantidades significativas de estupefacientes” escondidos em suas residências.

Cannabis sativa, vulgo suruma e outras “drogas pesadas” são os estupefacientes que foram achados nas residências dos dois estudantes, cujos principais clientes eram seus colegas da escola.

“Pra além da suruma, encontramos na posse dos jovens, outras drogas injectáveis, pesadas, extremamente prejudiciais à saúde humana”, disse Mindu.

Ainda na terceira esquadra da PRM em Chimoio, encontra-se detida uma cidadã por tentativa de suborno à Polícia com um valor monetário de 200 meticais.

A indiciada queria, com o suborno, evitar a sua detenção, uma vez ter sido surpreendida na posse de electrodomésticos roubados


⛲ Folha de Maputo 

Enviar um comentário

0 Comentários