DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

França: Repatriados 276 indianos após suspeita de tráfico de pessoas


 audiências de domingo protestaram contra a forma como as autoridades lidaram com a situação e os direitos dos passageiros, sugerindo que a polícia e os procuradores reagiram exageradamente à denúncia anónima.

Viagem turística à Nicarágua

A Embaixada da Índia publicou os seus agradecimentos no X, ex-Twitter, às autoridades francesas por garantirem que os indianos pudessem regressar a casa.

As autoridades francesas trabalharam durante a véspera e a manhã de Natal nas formalidades para permitir que os passageiros deixassem a França, disse a procuradora regional Annick Browne à Associated Press.

Os estrangeiros podem ser detidos até quatro dias numa zona de trânsito para investigações policiais em França, após os quais um juiz especial deve decidir se prolonga esse período para oito dias.

A advogada da Legend Airlines, Liliana Bakayoko, disse que alguns passageiros não queriam ir para a Índia porque pagaram por uma viagem turística à Nicarágua.

A companhia aérea negou qualquer papel em possível tráfico humano.

O governo dos EUA designou a Nicarágua como um dos vários países considerados como não cumprindo os padrões mínimos para eliminar o tráfico de seres humanos. A

Nicarágua também tem sido utilizada como trampolim migratório para pessoas que fogem da pobreza ou de conflitos devido à flexibilização ou isenção de vistos nos requisitos de entrada para alguns países. Às vezes, voos charter são usados para a viagem.

Enviar um comentário

0 Comentários