DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Manuel de Araújo denuncia plano para o seu assassinato em Guruè

 


O edil de Quelimane já estava de malas aviadas para Guruè, onde pretendia fiscalizar a repetição das eleições autárquicas. Contudo, decidiu ficar na capital da Zambézia porque foi informado de que havia planos para o seu assassinato em Gurué.

Foi à margem marcha realizada, na quarta-feira, 13 de Dezembro, em solidariedade com os municípios onde a onde a Renamo contesta os resultados eleitorais que Manuel de Araújo tornou público que cancelou a viagem para acompanhar a repetição das eleições autárquicas.

“Eu poderia ter ido à Gurué para fiscalizar as eleições, mas alguém entre eles disse há esquadrões da morte lá porque estão à procura do vosso filho. Ontem, um do Marromeu ligou pra aqui a perguntar o Araújo está hospedado em que casa, nós queremos reforçar a segurança dele, alguma vez eles reforçaram a minha segurança? ”, questionou de Araújo.

Ainda na sua intervenção, o edil de Quelimane teceu resgados elogios ao autarca de Nacala, Raul Novinte, por ter mobilizado a população para ficar em casa no dia da repetição das eleições naquele município da província de Nampula porque se travava de “uma brincadeira”.

⛲ Evidências

Enviar um comentário

0 Comentários