DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

PRM não protegeu corrida de cadeirantes em Quelimane

 


Doze cadeirantes colocaram em perigo suas vidas, no último sábado, em Quelimane, durante a corrida de inclusão desportiva, por falta de protecção policial. A corrida foi de um percurso de 1,5 quilômetro, da avenida Heróis de Libertação Nacional, uma das mais movimentadas. 

No dia da competição, cadeirantes reclamaram o facto de não ter havido presença policial, sobretudo nos semáforos e entroncamentos, para evitar situações de acidentes ao longo do traçado. Sobre o assunto, contactamos o Conselho Autárquico de Quelimane para reagir ao assunto.

O Conselho Autárquico disse ter submetido o expediente ao Comando Provincial a solicitar o policiamento. A comunicação é datada de 25 de Janeiro e refere que: “Como é do vosso conhecimento, a Cidade de Quelimane foi distinguida pela Acess Europe como Cidade Africana do Desporto 2024. Na execução das actividades atinentes a esta elevada distinção que nos honra e que nos enche de orgulho, irá realizar-se a Corrida de Inclusão Desportiva a partir do Jardim dos Namorados, no próximo sábado, dia 27 de Janeiro de 2024 pelas 06:00 horas. Por incumbência do Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, Professor Doutor Manuel António A. Lopes de Araújo, o Gabinete Supra citado vem, através desta, comunicar e pedir apoio ao Comando da PRM em Quelimane a que se digne destacar alguns Agentes da Polícia a fazer-se presente para protecção e segurança dos cidadãos que irão acorrer ao evento.

Desde já, permitam-nos endereçar as nossas calorosas e fraternais saudações” fim de citação. 

A carta foi recebida pelo comando provincial e está devidamente assinada e carimbada pelo Comando Provincial da Zambézia. 

O nosso jornal contactou o Comando Provincial para se explicar. O chefe da secção das Relação Públicas, Miguel Caetano, disse que se ia inteirar e que depois daria melhores esclarecimentos. 

⛲: O país 


Enviar um comentário

0 Comentários