DESTAQUE

“O sonho que temos para Moçambique está longe de ser realizado”, diz Chissano

Terroristas assaltam Ilha das Quirimbas e matam dois agentes das FDS

 


Um dia depois de ter ocupado, temporariamente, a vila sede do distrito de Quissanga, os terroristas assaltaram a Ilha das Quirimbas, uma das ilhas do distrito do Ibo. Segundo relatos, os insurgentes assassinaram dois agentes das Forças de Defesa e Segurança.

Dgepois de ter controlado a ilha, de acordo com os habitantes da ilha “eles mataram uma vaca, cozinharam e convidaram algumas pessoas da aldeia para se juntar à refeição”.

“Desde que assaltaram Quirimba, aqui no Ibo as pessoas vivem com medo e as autoridades obrigaram as pessoas a permanecerem dentro de casa por razões de segurança. Ninguém pode sair de casa por ordens das Forças de Defesa e Segurança, porque eles ameaçam vir a Ibo depois de Quirimba”, revelou um habitante da ilha do Ibo.

Apesar de várias tentativas de contacto das autoridades governamentais, tanto a nível distrital, como provincial, O País não conseguiu apurar mais detalhes sobre a situação de segurança na Ilha do Ibo, local que há quase dois dias está sob fortes medidas de segurança devido aos ataques terroristas.

Enviar um comentário

0 Comentários