DESTAQUE

Venâncio Mondlane pode ser excluído do Congresso

Zelensky pede "resposta justa" a ataque mortífero russo em Odessa

 


O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou hoje o duplo ataque com mísseis russos contra uma área residencial em Odessa, no sul do país, que matou pelo menos 20 pessoas, e pediu às Forças Armadas ucranianas uma "resposta justa".

Ochefe de Estado ucraniano descreveu o ataque russo como "especialmente vil", referindo: "Dois mísseis, e o segundo quando as emergências e os médicos chegaram ao local do impacto".

Zelensky lembrou que entre os mortos e feridos estão vários médicos e socorristas que tratavam das vítimas quando caiu no mesmo local o segundo dos projéteis, que, segundo o Exército ucraniano, eram mísseis balísticos Iskander-M.

O Presidente ucraniano indicou que os esforços de resgate continuam e disse que pediu às suas forças armadas uma "resposta justa" para que "os assassinos russos" sintam o mesmo que fazem na Ucrânia.

Segundo o último balanço das autoridades de socorro, pelo menos 20 pessoas morreram e 73 ficaram feridas neste ataque que coincide com o primeiro dos três dias das eleições presidenciais russas.

É um dos ataques mais mortíferos que a cidade de Odessa sofreu desde o início da invasão das forças de Moscovo, em fevereiro de 2022.

O anterior balanço das autoridades dava conta de 14 mortos e 46 feridos.

As informações divulgadas pelas duas partes sobre o curso da guerra não podem ser verificadas de imediato por fontes independentes.

A guerra desencadeada pela invasão russa da Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada a pior crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (19

39-1945).

Enviar um comentário

0 Comentários