DESTAQUE

SAMIM entrega armas capturadas aos terroristas em Cabo delgado

Forças russas matam dois suspeitos de terrorismo em operação no Norte do Cáucaso

 


Nesta foto tirada de um vídeo divulgado pelo Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia na quinta-feira, 11 de abril de 2024

Dois supostos terroristas foram mortos em uma operação antiterrorista em Nalchik, capital da região russa de Kabardino-Balkaria, no norte do Cáucaso, disse o Comitê Nacional Antiterrorismo na quinta-feira (11 de abril).

Os suspeitos foram bloqueados nos arredores de Nalchik e abriram fogo contra forças especiais do Serviço Federal de Segurança (FSB), disse o comitê.

Um comunicado diz que os indivíduos eram membros de uma gangue que faz parte de uma organização terrorista internacional

Nenhuma organização foi nomeada na declaração

O Comité Anti-Terrorismo da Rússia acredita que os dois suspeitos conspiravam para conduzir uma série de ataques subversivos e terroristas na região.

Segundo a agência de notícias russa Tass, armas automáticas e munições foram encontradas no local do tiroteio.

A decisão ocorre em meio a maiores preocupações de segurança após o ataque de 22 de março por homens armados a uma sala de concertos em Moscou, que matou 145 pessoas.

Um afiliado do grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Onze pessoas, incluindo quatro supostos perpetradores, foram presas. O Comitê de Investigação disse ter evidências das ligações dos agressores com os nacionalistas ucranianos.

⛲ África News 

Enviar um comentário

0 Comentários