DESTAQUE

Venâncio Mondlane pode ser excluído do Congresso

Gustavo Mavie engrossa lista de voluntários para a sucessão de Nyusi

 


Enquanto se caminha a passos largos da data em que a Frelimo vai anunciar o seu candidato para as eleições gerais, aumenta o número de voluntários disponíveis para substituir Filipe Nyusi na Ponta Vermelha. Depois de Gabriel Júnior, o jornalista Gustavo Mavie vai, nesta terça – feira, 30 de Abril, manifestar o interesse em concorrer à presidência do partido dos “camaradas”.

Surpreendentemente, o empresário e deputado Gabriel da Barca Júnior, popularmente conhecido por “Filho do Povo”, anunciou, na segunda-feira, 29 de Abril, que depositou a sua candidatura junto do partido, aumentando para quatro o número de voluntários.

Antes de Gabriel Júnior, Samora Machel Júnior, General Hama Thay e José Pacheco assumiram a intenção de se candidatarem à sucessão de Filipe Nyusi à frente dos destinos do país.

Entretanto, nesta terça – feira, 30 de Abril, o jornalista Gustavo Mavie decidiu colocar o seu nome no dossiê da sucessão do famigerado “Empregado do Povo”.

“Gustavo Mavie apresenta hoje a sua manifestação de interesse em concorrer à Presidência do partido FRELIMO. O acto decorrerá na sede do partido na Cidade de Maputo, pelas 13 Horas e será precedido por uma conferência de imprensa”, lê-se na mensagem colocada a circular nos grupos de WhatsApp em que os jornalistas partilham agendas.

Refira-se que o candidato da Frelimo para próximas eleições gerais será conhecido no dia 03 de Maio 

⛲ Evidências 

Enviar um comentário

0 Comentários