DESTAQUE

Cerca de 50 mil de profissionais de saúde aderiram à greve

Mulheres com deficiência participam da feira inclusiva

 


Mulheres com deficiência participam, hoje, no debate inclusivo, organizado pela Universidade Católica de Moçambique (UCM), delegação de Maputo, no âmbito do mês da mulher moçambicana.

A feira tem como objectivo promover actividades desenvolvidas pelas mulheres com deficiência, a fim de eliminar mitos e tabus relacionados ao seu contributo para o desenvolvimento do país.

Segundo Sónia Cossa, Coordenadora do Departamento de Saúde e HIV da UCM, essas feiras e debates existem há dois anos e abordam diversos assuntos, sendo esta a primeira vez que as mulheres com deficiência são incluídas.

Para o efeito, “seleccionamos quatro mulheres de diferentes pologias de deficiência que são formadas e surpreendemo-nos com as histórias”, reforçou Cossa.

Vitória Masingue, uma das palestrantes, é professora de Francês há mais de 15 anos e compartilhou sua experiência como profissional e mulher com deficiência. Ao longo de sua trajectória acadêmica, enfrentou diversos constrangimentos, mas, graças ao apoio de seus pais, não se deixou abater e hoje considera-se uma pessoa realizada.

Também participam da feira e do debate representantes das Associações Albimoz, Ajudemo e da Comunidade Estudantil.

Enviar um comentário

0 Comentários