DESTAQUE

Venâncio Mondlane pode ser excluído do Congresso

ÚLTIMA-HORA: Gabriel Júnior disponivel para concorrer à Presidência

 


É mais uma figura proeminente dentro do Partido Frelimo que acaba de assumir publicamente que quer concorrer à presidência da República, depois de Samora Machel Júnior, António Hama Thai, José Pacheco e outros, hoje foi a vez do Deputado, Presidente da Federação Moçambicana de Boxe e PCA da TV Sucesso, Gabriel Xavier da Barca Júnior.

Segundo uma publicação feita por si na sua página oficial do Facebook com o codinome “Filho do Povo”, que o “carismático apresentador de televisão e arrastador de massas”, manifestou a sua vontade de concorrer à presidência do País. Júnior disse “muito obrigado, gente. Hoje é um daqueles dias em que estou a sair do meu partido para mostrar toda a minha disponibilidade para concorrer à presidência do meu País. Sonho é sonho, um abraço.”

Este anúncio surge numa altura em que faltam quatro dias para que o Comité Central da Frelimo se reúna em sessão extraordinária na Matola, onde a agenda é única: a escolha do candidato presidencial para às eleições gerais, presidenciais, legislativas e da Assembleia provincial, onde grande parte dos interessados continuam escondidos e não assumem publicamente suas pretensões.

Gabriel Júnior é segundo membro influente do Partido Frelimo que assume publicamente a sua pretensão de substituir Filipe Jacinto Nyusi que dirige os destinos do País e do Partido Frelimo desde 2015 para cá. Ainda na sua página de Facebook, o Filho do Povo escreveu o seguinte:

“Povo Moçambicano! Quero informar que manifestei ao meu Partido a minha disponibilidade para constar entre os pré-candidatáveis, entreguei a minha documentação para o efeito. É certo que com o filho do povo é vitória limpa, folgada e o nosso povo feliz, mas não depende só de querer, depende de quem o órgão decidir, esta decisão deve ser respeitada e celebrada, a minha parte está feita com a vossa bênção. Viva Moçambique”, escreveu Júnior.

⛲ INTEGRITY 

Enviar um comentário

0 Comentários