Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Um número não especificado de terroristas que há dias escalou a aldeia Nsangue e as ilhas Tambuzi, Quifuque, em Mocímboa da Praia, e Vamize, em Macomia, onde saquearam bens da população, foi morto num confronto com as Forças de Defesa do Ruanda.
Segundo apuramos, as forças ruandesas lançaram uma operação nas zonas de Calugo e Ulo, onde ainda circulavam os terroristas que recentemente protagonizaram incursões naquelas regiões.
As fontes disseram à "Carta" que, como resultado, no último fim-de-semana, as forças ruandesas conseguiram trazer a uma vila uma embarcação que os terroristas tinham “levado” na quarta-feira passada, aquando do ataque às ilhas de Tambuzi, Quifuque e Vamize.
"Nós vimos a embarcação, foi trazida pela força ruandesa", disse o pescador Ali Mussa, que acrescentou: "a pesca de malhação (peixe pequeno) também foi retomada nestes dias", explicou.
Refira-se que, no passado dia 1 de Maio, um grupo de terroristas atacou as ilhas Tambuzi e Quifuque e, no dia seguinte, a ilha Vamize, roubando diversos bens de pescadores.
⛲O país
0 Comentários