O Benfica já sabe o que o espera no duro caminho rumo à fase de grupos da UEFA Champions League. O sorteio desta segunda-feira, 4 de agosto, revelou os próximos obstáculos da equipa de Bruno Lage — e o primeiro adversário será o Nice, em duelo a duas mãos.


Mas as emoções não param por aí. Caso ultrapasse os franceses, os encarnados poderão ter um duelo de peso no play-off final: Fenerbahçe, de José Mourinho, ou Feyenoord, de Robin van Persie. Um possível reencontro com os turcos que recentemente estiveram na Eusébio Cup — onde o Benfica levou a melhor — está em cima da mesa.


As datas já estão fechadas:


  • 🗓 1.ª mão contra o Nice: 6 de agosto (em França)
  • 🗓 2.ª mão: 12 de agosto (no Estádio da Luz)
  • 🗓 Play-off, se passar: 19/20 e 26/27 de agosto



A UEFA definiu que os jogos do play-off também serão disputados em duas mãos, e o apuramento para a fase de grupos vale muito mais do que prestígio: são 16,62 milhões de euros garantidos, valor que poderá ser fundamental para reforçar o plantel e manter a estabilidade financeira do clube nesta nova era.


Enquanto Bruno Lage afina a estratégia para enfrentar o Nice, os olhos do universo benfiquista já estão atentos ao que pode vir a seguir. Mourinho ou Van Persie? Fenerbahçe ou Feyenoord? O que é certo é que o Benfica terá de provar em campo que pertence à elite do futebol europeu.