Telmo Firmino chefiava o departamento de fisioterapia das águias
O Benfica perde o chefe do departamento de fisioterapia. Telmo Firmino já está na Arábia Saudita, para iniciar funções no Al Nassr, comandado por Jorge Jesus.
A turma saudita onde militam Cristiano Ronaldo e João Félix pescou um dos elementos do staff com mais tempo de serviço na casa encarnada. Telmo Firmino iniciou funções na Luz em julho de 1999, aos 23 anos, na secção de basquetebol.
Telmo Firmino transitou para o departamento médico da equipa de futebol no verão de 2007, quando era coordenador de fisioterapia das modalidades encarnadas.
Telmo Firmino, atual chefe do departamento de fisioterapia, abandona as águias mais de 25 anos depois, para voltar a trabalhar com Jorge Jesus, com quem coincidiu no Benficaentre 2009 e 2015 e entre 2020 e 2021.
Firmino é mais um exemplo da reestruturação que o staff encarnado tem sofrido nos últimos anos. Recorde-se que Rodrigo Magalhães, que trabalhava na Luz esde 2005 cessou funções como coordenador da formação encarnada para rumar ao Neom SC, recém-promovido à primeira divisão saudita, este verão. Pedro Ferreira, coordenador do scouting da equipa principal do Benfica desde 2018, abandonou o clube em 2024 para exercer o mesmo cargo no Nottingham Forest.
A onda de saídas estendeu-se à estrutura do futebol encarnado. Antes do início da época 2025/26, Lourenço Coelho abandonou o cargo de diretor-geral das águias, sendo substituído por Mário Branco. Simão Sabrosa diretor de relações internacionais desde 2021, iniciou funções como diretor-técnico das águias.
O diretor-desportivo Rui Pedro Braz também está de saída da Luz, após o término do mercado de verão.