O mercado de verão pode estar a complicar-se para o Benfica, que enfrenta dois possíveis contratempos vindos de Inglaterra e da Turquia. O Aston Villa, clube da Premier League, entrou em cena e ameaça concretizar um dos negócios que os encarnados vinham acompanhando com atenção.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, os ingleses estão a negociar a contratação de Marco Asensio junto ao Paris Saint-Germain. O extremo espanhol, que chegou a ser referenciado como alvo do Benfica para esta janela de transferências, poderá regressar ao Villa Park, onde já atuou na última época por empréstimo.
A boa impressão deixada pelo jogador ao serviço do Aston Villa na temporada passada terá motivado o clube a tentar novo acordo com o PSG, novamente por empréstimo, para a época 2025/26. Esta situação coloca o emblema britânico em vantagem sobre o Benfica, já que Asensio conhece bem o clube e o campeonato inglês.
Para além disso, outro potencial problema surge do lado da Turquia. O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, também estava atento a Marco Asensio. Com a possível ida do espanhol para Inglaterra, os turcos podem redirecionar os esforços para outro alvo: Kerem Aktürkoğlu, jogador do Benfica.
O extremo turco já foi sondado pelo clube de Istambul e, com a saída de cena de Asensio, o interesse pode intensificar-se. No entanto, os encarnados só deverão abrir conversações concretas após definirem o futuro na Liga dos Campeões, uma vez que o desfecho das eliminatórias poderá influenciar diretamente o planeamento do plantel.