Na estreia da Liga Portugal Betclic 2025/26, o Sporting não só garantiu os três pontos frente ao Casa Pia, na vitória por 2-0, como também alcançou um registo que remete para uma época de sucesso no passado recente.
A equipa orientada por Rui Borges, com Rui Silva na baliza, conseguiu terminar a primeira jornada sem sofrer golos atuando como visitante — algo que não acontecia desde 2020/21, quando, sob o comando de Rúben Amorim, os leões venceram o Paços de Ferreira por 2-0, na Mata Real. Curiosamente, essa temporada acabou com a conquista do título nacional, o primeiro da era Frederico Varandas, que agora persegue a terceira Liga consecutiva.
Outro detalhe curioso liga os dois momentos: tal como Antonio Adán naquela época, Rui Silva também chegou a Alvalade proveniente do Bétis e foi campeão logo na sua primeira temporada.
O próximo desafio leonino está marcado para domingo, 17 de agosto, frente ao Arouca, às 20h30. O duelo, válido pela segunda jornada, poderá já acontecer no Estádio José Alvalade.