À entrada da nova temporada, Pepê quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o rendimento aquém das expectativas em 2024/25, apontando a preparação tardia como um dos principais fatores que prejudicaram o seu desempenho.
Em entrevista à Sport TV, o extremo brasileiro explicou que a participação na Copa América com a seleção brasileira o impediu de realizar uma pré-época completa com o FC Porto, o que acabou por afetar o seu foco e ritmo de jogo. “Por ter estado na seleção, tive de adiantar muitos processos e isso atrapalhou-me. As coisas não saíam como eu queria e isso mexia muito com a minha cabeça”, confessou.
Na época passada, Pepê somou seis golos e quatro assistências em 45 jogos, números que considerou aquém do seu real valor. No entanto, mostra-se agora mentalmente renovado e determinado a voltar a ser decisivo: “Vim com a cabeça limpa para fazer uma grande época e ajudar os meus companheiros, que é o que eles merecem.”
Com Francesco Farioli a liderar o novo ciclo no Dragão, o camisola 11 destacou a intensidade dos treinos e elogiou a filosofia do treinador italiano. “Está a ser duro, bem difícil, mas sabemos que vamos colher frutos. As ideias do mister são muito boas e adaptam-se ao nosso plantel. Cabe-nos seguir o plano e dar o máximo em cada jogo.”
Consciente de que o clube ficou aquém em 2024/25, Pepê deixou uma mensagem de compromisso: “A nossa época foi abaixo do que somos e do que esperávamos. Queremos recuperar a confiança dos adeptos e ir em busca dos nossos objetivos.”