Cookie

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Projeto do Sporting conquista Yeremay: ‘Quero fazer parte

 


Extremo está a par do interesse dos leões e anima-se com a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões e de lutar por títulos. Negócio não será fácil, mas leões podem ter aliado de peso na operação


A potencial contratação de Yeremay Hernandez, 22 anos, do Deportivo da Corunha, por parte do Sporting não será um movimento de mercado fácil de concretizar, caso decida avançar em termos efetivos mas em todo o processo o clube de Alvalade pode contar com um aliado importante: o próprio jogador.


Apesar de publicamente não se pronunciar sobre a matéria, até pelo respeito e pelo carinho que tem pelo emblema que o acolhe há nove temporadas, o futebolista está perfeitamente a par do interesse leonino e está entusiasmado com a possibilidade de rumar em Alvalade, onde terá oportunidade de estar na maior prova de clubes do mundo, a Champions, e lutar pelo título, algo que lhe está vedado no Depor, que depois de dias de glória nos finais da década de 90, sagrando-se campeão espanhol em 1999/2000, vai para a oitava temporada consecutiva afastado do principal escalão do futebol do país vizinho.


Aliás, esta não é a primeira vez que o Sporting deita o olho a Yeremay, pois é um futebolista há muito referenciado pelo  scouting do clube leonino e em janeiro último, quando esteve em cima da mesa, fez saber junto dos que lhe são próximos que lhe agradaria rumar ao emblema do leão.


O principal óbice, para já, é a renitência do emblema galego em negociar o passe do jogador, pois considera-o peça fundamental para atacar o tão almejado regresso à elite do futebol espanhol depois de uma dececionante LaLiga 2 em 2024/25, na qual se classificou em 15.º lugar.

O diretor desportivo dos galegos, Fernando Soriano, pronunciou-se ontem sobre o tema. «O Yeremay está tranquilo e feliz; a atitude do clube é clara — não negociamos», atirou o dirigente, de 45 anos, que argumentou: «Queremos reter talento, ainda mais se é de Abegondo [município da província da Corunha]. Podemos ouvir, podem chegar ofertas, mas todos sabem que o nosso propósito é manter a melhor equipa possível.»


O valor da cláusula de rescisão do talentoso extremo, de 22 anos, após a renovação até 2030 ocorrida no mês passado não foi revelada oficialmente pelo clube, mas segundo o jornal La Voz de Galicia, situa-se nos €50 M. No entanto, esta informação também pode ter sido inflacionada pelo clube espanhol.


A confirmar-se, este valor é incomportável para o Sporting, assim como para qualquer clube português, mas em Alvalade acredita-se que o negócio se poderá fazer por cerca de metade, talvez um pouco mais.

O jogador não vai forçar a saída da Corunha, por um lado, mas, por outro, também acredita de que poderá convencer os dirigentes galegos.

O processo não tem caráter de urgência em Alvalade e corre em paralelo com a contratação de outro extremo, Jota Silva, do Nottingham Forest.


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();