O Sporting conseguiu segurar uma das suas peças mais importantes para a temporada 2025/26, mas já tem consciência de que será por tempo limitado. Frederico Varandas revelou que Morten Hjulmand vai permanecer em Alvalade apenas mais um ano, antes de rumar a outro destino.
O médio dinamarquês, atualmente capitão de Rui Borges, foi alvo de várias propostas durante o mercado de verão, algumas delas com valores salariais três vezes superiores ao que recebe em Lisboa. Ainda assim, Hjulmand optou por ficar e ajudar os leões na luta pelo tricampeonato.
“Quero destacar a postura do nosso capitão. Recusou inúmeras propostas milionárias e aceitou ficar connosco. Conversámos com a administração e chegámos a acordo: o Morten vai ficar mais uma temporada. Segurámos o Morten”, afirmou Varandas, num discurso feito antes da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica.
Mas o presidente leonino não se ficou por aí. Com vários rumores a rodear o plantel, deixou claro que a direção resistiu à pressão do mercado. “O Trincão tinha tudo para ir para a Arábia Saudita. O Gonçalo Inácio também. O Diomande estava praticamente perdido para o Crystal Palace. E o que é que aconteceu? Mantivemos o grupo”, frisou.
Varandas aproveitou ainda para reforçar a identidade vencedora da equipa:
“Os sportinguistas precisam de perceber isto: o Sporting não é terceiro lugar, não é segundo lugar. Temos um balneário bicampeão. Para entrar alguém ali, só se for melhor que o Trincão, o Pote, o Morten ou o Inácio, todos eles bicampeões.”
O líder dos leões concluiu sublinhando a força do plantel, recorrendo a dados de mercado:
“Se olharmos para o Transfermarkt, no ano passado já tínhamos o plantel mais valioso do campeonato. Agora, fechando o mercado, não só continuamos a ser o mais valioso, como estamos cerca de 80 milhões acima do segundo classificado.”
Com Hjulmand a segurar a braçadeira por mais um ano, Varandas acredita que o Sporting entra na nova temporada com uma equipa mais forte e preparada para manter a hegemonia em Portugal.
0 Comments:
Enviar um comentário