O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, voltou a estar no centro das atenções após o Clássico frente ao Sporting (1-2), disputado em Alvalade no último sábado. As declarações do técnico italiano, que apontavam para uma alegada vantagem dos leões por jogarem frequentemente contra dez adversários, motivaram fortes críticas, nomeadamente de Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp.
No espaço de opinião que assina no Jornal Sporting, o ex-dirigente leonino não poupou palavras:
“O treinador do FC Porto estreou-se nos grandes jogos com uma autêntica ‘fariolada’. No lançamento do encontro, decidiu falar do facto de o Sporting jogar contra ‘dez’… Foi uma cena ridícula. Alguém no FC Porto devia explicar-lhe a história recente para não cair neste tipo de afirmações”.
Segundo Tito Arantes Fontes, Farioli acabou por ser desmentido pela comunicação social e criticado de forma massiva nas redes sociais:
“É preciso estudar a história do futebol português e não embarcar em narrativas fabricadas dentro do FC Porto”.
Críticas à atuação dos adeptos portistas
O episódio que envolveu a queda de estilhaços de vidro sobre adeptos no Estádio José Alvalade também foi destacado no artigo de opinião. Recorde-se que 17 pessoas ficaram feridas após a destruição intencional de vidros na bancada visitante, segundo as imagens divulgadas nos media.
“Esperei até agora por um comunicado do FC Porto a lamentar o sucedido e a solidarizar-se com os feridos. Nada foi dito. É lamentável”, escreveu o antigo dirigente, que relembrou ainda episódios do passado para criticar a ausência de resposta do clube azul e branco.
Confiança na luta pelo tricampeonato
Apesar da derrota que custou a liderança ao Sporting, Tito Arantes Fontes mostrou confiança de que a equipa de Rui Borges tem todas as condições para voltar a assumir a dianteira do campeonato. O ex-dirigente destacou as recuperações médicas como reforços decisivos para a reta final da temporada:
“Nuno Santos, Daniel Bragança, Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Morita serão verdadeiras ‘aquisições de luxo’. Temos tudo para lutar pelo Tri. Força, equipa! Viva o Sporting”.
0 Comments:
Enviar um comentário