Rui Costa sem papas na língua! Presidente do Benfica responde a Villas-Boas: “Mentiu!” ~ Grandes de Portugal

Cookie

Título do Artigo

Introdução do artigo...

Mais conteúdo... texto entre anúncios, naturalmente dividido.

Rodapé do site com links úteis, contacto, categorias, etc.

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Rui Costa sem papas na língua! Presidente do Benfica responde a Villas-Boas: “Mentiu!”

 


Líder encarnado rebate acusações e promete reagir à ofensiva do FC Porto com firmeza

O ambiente entre Benfica e FC Porto voltou a aquecer, e Rui Costa não deixou nada por dizer. O presidente das águias reagiu de forma contundente às declarações recentes de André Villas-Boas, acusando o líder portista de mentir e de alimentar polémicas desnecessárias no futebol português.

Em entrevista concedida à TSF, Rui Costa fez questão de esclarecer as alegações de Villas-Boas, que havia insinuado que alguns jogadores do Benfica recebiam salários exorbitantes. “Em relação a essas acusações, nomeadamente sobre os ordenados, nunca me preocupei com os das outras equipas. Mas sim, mentiu! Não há jogadores com esses ordenados no Benfica e não sei porque foi buscar isso para justificar o que quer que seja”, atirou o dirigente encarnado.

O presidente do Benfica reforçou ainda que as finanças do clube são sólidas e transparentes:

“Já disse várias vezes: não temos, nem de perto nem de longe, jogadores com ordenados dessa dimensão. Mas, mesmo que tivéssemos, seria um problema nosso, não do FC Porto.”

Rui Costa também respondeu às críticas de Villas-Boas sobre os comunicados oficiais dos clubes, lembrando que o próprio FC Porto recorre frequentemente ao mesmo tipo de postura. “Não considero que seja coação, mas toda a gente já se lamentou. Estranho é ver o FC Porto reagir dessa forma, quando faz exatamente o mesmo. Isto não ajuda o futebol português”, afirmou.

O líder encarnado sublinhou ainda a necessidade de maior equilíbrio e responsabilidade entre os grandes clubes nacionais:

“Se os quatro já se lamentaram, alguém tem de fazer alguma coisa. O futebol português não pode continuar a viver de polémicas e provocações.”

A entrevista também abordou a recente queixa do FC Porto contra Vangelis Pavlidis, após um lance polémico no clássico. Rui Costa considerou o caso “completamente disparatado” e anunciou que o Benfica não ficará de braços cruzados.

“Se vamos abrir processos por situações normais de jogo, então também teremos razões para agir. Vamos avançar com uma queixa contra Alan Varela por uma agressão a Pavlidis. Não é o caminho que queremos seguir, mas se vale para um lado, tem de valer para o outro.”

Com estas declarações, Rui Costa deixou clara a posição do Benfica: firme, sem medo de responder e determinado a defender o clube dentro e fora das quatro linhas.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();