José Mourinho mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica diante do Nacional (2-1), na Madeira, mas não deixou de apontar críticas à arbitragem, garantindo que houve uma grande penalidade por assinalar a favor das águias logo no início da segunda parte.
Na conferência de imprensa após o encontro, o técnico destacou a qualidade exibicional da sua equipa e a forma como os jogadores reagiram às dificuldades.
“Não permitimos ao Nacional criar nenhuma situação de perigo. Jogámos sempre no meio-campo adversário, muito organizados, e na perda recuperámos rapidamente. Na primeira parte já deveríamos estar a ganhar. Na segunda entrámos tão bem quanto na primeira”, afirmou Mourinho, antes de abordar o lance que, na sua opinião, mudou o rumo do jogo.
“Há um penálti claro sobre o Barreiro ao minuto 50”
Mourinho explicou que só no fim do encontro confirmou as suspeitas de que Leandro Barreiro tinha sido derrubado em falta dentro da área:
“É difícil falar do árbitro, mas há um penálti sobre o Barreiro ao minuto 50. No jogo fiquei com dúvidas, mas depois de ver, é um penálti claro. Deixámos isso passar… e depois, completamente contra a corrente do jogo, sofremos um golo por erro nosso.”
“No único erro defensivo, o Nacional faz golo”
O treinador destacou ainda que o único deslize defensivo dos encarnados resultou no golo dos madeirenses:
“No único erro que nós cometemos na zona defensiva, o Nacional faz o golo. A partir daí estivemos no limite do risco, mas a equipa respondeu de forma extraordinária. Manteve a tranquilidade, acelerou, intensificou e acabou por encontrar um adversário já fatigado.”
Entradas decisivas do banco
Mourinho fez também questão de elogiar os jogadores que entraram durante o jogo, decisivos para a reviravolta no marcador:
“Prestianni, Ivanovic e Schjelderup entraram muito bem e deram outro andamento ao jogo.”
O técnico considera que a vitória foi totalmente justa:
“Quando se ganha nos últimos minutos há sempre dramatismo, mas a performance do Benfica foi muito boa. Em Guimarães tivemos uma excelente segunda parte, mas aqui fizemos um grande jogo durante os 90 minutos. É uma vitória difícil, mas muito merecida.”






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário