Samuel Dahl foi a grande figura da noite em Amesterdão. O defesa do Benfica, autor do primeiro golo e eleito Homem do Jogo na vitória por 2-0 frente ao Ajax, mostrou-se visivelmente satisfeito com a exibição encarnada e destacou o espírito coletivo que levou a equipa ao primeiro triunfo nesta edição da Liga dos Campeões.
Após o apito final, Dahl não escondeu o orgulho pela resposta dada pelo grupo num momento decisivo:
«Foi um esforço totalmente coletivo. Sabíamos que não seria fácil, porque o Ajax tem qualidade e fez-nos sofrer em alguns momentos. Mas estivemos concentrados, lutámos juntos e merecemos esta vitória.»
O lateral sueco reconheceu que o encontro teve fases distintas, com períodos de maior dificuldade, mas insistiu que o Benfica soube controlar os ritmos quando necessário:
«O jogo teve altos e baixos. Na segunda parte queríamos ter mais bola e controlar mais o jogo, mas mesmo assim conseguimos manter o nosso plano e, no geral, tivemos o controlo da partida. O mais importante é mesmo a vitória.»
Além da análise ao desempenho da equipa, Samuel Dahl fez questão de deixar uma forte mensagem de agradecimento aos adeptos encarnados, que marcaram presença em peso na Johan Cruyff Arena:
«Os nossos adeptos estão connosco todos os jogos, em casa ou fora. Sentimos sempre esse apoio e hoje foi mais uma vez determinante. Esta vitória é nossa e é deles.»
Com esta exibição, Dahl reforça o seu estatuto como uma das peças mais influentes do Benfica nesta época europeia, numa noite que recolocou as águias no caminho dos pontos na Liga dos Campeões.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário