“Villas-Boas explode outra vez! Presidente do FC Porto acusa ‘santas alianças’ e deixa farpas duríssimas a Benfica e Sporting” ~ Grandes de Portugal

Cookie

domingo, 30 de novembro de 2025

“Villas-Boas explode outra vez! Presidente do FC Porto acusa ‘santas alianças’ e deixa farpas duríssimas a Benfica e Sporting”

 

André Villas-Boas voltou a protagonizar mais uma declaração polémica, desta vez no editorial da revista Dragões, onde criticou de forma contundente o calendário competitivo de dezembro e deixou novas farpas ao Benfica e ao Sporting. O presidente do FC Porto apontou o dedo às decisões que, na sua opinião, penalizam sistematicamente os dragões e favorecem os rivais.

No texto, AVB falou em «uma forma de atuar onde o mesmo clube sai sempre prejudicado e onde as santas alianças se revelam despudoradamente», afirmando que o calendário imposto ao FC Porto é «incrível» e injusto. O dirigente destacou ainda a sequência de três jogos num curto espaço de tempo: segunda-feira, 15 de dezembro, frente ao Estrela da Amadora; dia 18, com o Famalicão para a Taça de Portugal; e novamente no dia 22, frente ao Alverca.

Para Villas-Boas, a comparação com o calendário do Sporting é reveladora: «Tudo normal, dirá o leitor, não fosse o facto de o Sporting ter conseguido convencer os demais presentes a dois dias adicionais de descanso antes (…) e recebe um outro dia adicional de descanso depois». O líder portista voltou também a recordar «o famoso episódio sucedido com a marcação do jogo em Arouca», aproveitando para lançar nova ironia: «Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um».

Sobre o desempenho da equipa azul e branca, AVB destacou a atitude e compromisso dos jogadores, sublinhando que «o trabalho, a dedicação e o esforço do FC Porto têm de ser sempre superiores aos demais». Acrescentou que a equipa tem sido «inexcedível», realçando «um ciclo vitorioso em novembro» e a importância do «ciclo fundamental de dezembro». «Não podíamos estar mais orgulhosos desta equipa e do apoio que têm sentido por parte dos nossos Sócios e adeptos», frisou.

O presidente portista revelou ainda detalhes da reunião mantida com a FPF e o Conselho de Arbitragem, onde reforçou o pedido de «maior uniformidade de critérios» e a necessidade urgente de profissionalizar o setor da arbitragem. Reivindicou ainda «mais coerência» nas nomeações e uma «operação correta» da tecnologia VAR. Para AVB, as fragilidades do sistema continuam a ser evidentes: «A nossa indignação toma outras proporções perante as tentativas continuadas de dissimular aquilo que são fragilidades evidentes da arbitragem em Portugal».

No final do texto, Villas-Boas deixou mais uma crítica direcionada aos comentadores e analistas televisivos: «Curiosamente, estas fragilidades passam ao lado dos ‘analistas’ da arbitragem… onde apenas se dedicam a fazer autênticas lavagens cerebrais da opinião pública».


0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();