José Mourinho voltou a marcar a atualidade na antevisão ao encontro entre Farense e Benfica, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, mas desta vez não foi por críticas ou polémicas. Questionado sobre as recentes declarações de Frederico Varandas e temas relacionados com a arbitragem, o treinador encarnado optou por um discurso inesperado, que acabou por surpreender muitos adeptos do Clube da Luz.
Confrontado diretamente com o tema, o técnico foi curto e direto, recusando alimentar qualquer tipo de conflito:
«Declarações de Frederico Varandas e arbitragem? Não comento nada», respondeu Mourinho, fechando a porta a um possível braço-de-ferro mediático.
Mourinho elogia presidente do Sporting
Apesar da recusa em comentar assuntos sensíveis, José Mourinho acabou por ir mais longe ao deixar palavras elogiosas dirigidas ao líder máximo do Sporting. O treinador revelou ter tomado conhecimento da intenção de Frederico Varandas se recandidatar à presidência do clube leonino e não poupou nos elogios.
«Li que o presidente do Sporting se vai recandidatar. Não me diz respeito, mas dou-lhe os parabéns pelo trabalho fantástico que tem feito desde que assumiu a presidência do Sporting», afirmou o técnico encarnado.
As declarações causaram surpresa no universo benfiquista, sobretudo por partirem de um treinador conhecido pelo discurso frontal e, muitas vezes, provocador em relação aos rivais diretos. Desta vez, Mourinho optou por um tom institucional e conciliador, algo pouco habitual em momentos de tensão no futebol português.
Foco total na Taça de Portugal
Apesar do ruído mediático, José Mourinho deixou claro que a prioridade é exclusivamente desportiva. O Benfica desloca-se ao Algarve com o objetivo de garantir a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, numa prova que o treinador assume como estratégica para a temporada.
O duelo entre Farense e Benfica está agendado para quarta-feira, 17 de dezembro, com início às 20h45, no Estádio de São Luís. A equipa vencedora seguirá em frente na prova-rainha e irá defrontar, na fase seguinte, quem sair vencedor do embate entre FC Porto e Famalicão, marcado para quinta-feira.
Mourinho evita guerras e aposta na estabilidade
Num momento crucial da época, o treinador das águias parece determinado em baixar o tom das polémicas externas, focando-se na gestão do plantel e nos objetivos competitivos. A postura adotada frente às declarações de Frederico Varandas reforça a imagem de um Mourinho mais pragmático e estratega, consciente de que a época se decide dentro das quatro linhas.






0 Comments:
Enviar um comentário