É oficial: o Benfica garantiu mais uma aposta de futuro. O Clube da Luz anunciou esta terça-feira a contratação de Jaylen Jones, jovem médio de apenas 16 anos, que passa a integrar os quadros encarnados depois de se ter destacado ao serviço do Real SC.
A confirmação foi feita através de uma nota oficial no site do Benfica, onde são revelados os primeiros detalhes do negócio. O jovem futebolista, que nasceu na Polónia e possui dupla nacionalidade norte-americana, não escondeu a satisfação por dar este passo importante na carreira.
Em declarações à BTV, Jaylen Jones mostrou-se entusiasmado com o novo desafio:
“Estou muito feliz por poder jogar no Benfica. Quero continuar a trabalhar e a dar tudo”, afirmou o médio, já com os olhos postos no futuro ao serviço do Glorioso.
Na nota divulgada pelos encarnados, pode ler-se:
“Jaylen Mateusz Jones, médio de 16 anos (26/11/2009), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica, ao Real SC.”
O clube sublinha ainda que se trata de um jogador visto como uma forte aposta para o futuro, enquadrando-se na estratégia de Rui Costa de reforçar de forma contínua a formação.
Jaylen Jones, juvenil de 2.º ano, iniciou o seu percurso no futebol na AD Oeiras, antes de se mudar para o Real SC, onde rapidamente deu nas vistas. Na presente temporada 2025/26, o jovem centrocampista soma 17 jogos e 7 golos ao serviço dos juvenis do clube de Massamá, números que despertaram a atenção dos responsáveis encarnados.
Este reforço surge na continuidade do forte investimento do Benfica nos escalões jovens. Recorde-se que, no início deste mês, o clube da Luz também ofereceu o primeiro contrato profissional a Hugo Gomes e Bernardo Gomes, dois talentos da formação que, na altura, manifestaram orgulho e ambição por representarem o emblema encarnado.
Com a chegada de Jaylen Jones, Rui Costa reforça novamente a aposta no futuro, procurando garantir desde cedo jovens com potencial para crescer no Seixal e, quem sabe, chegar à equipa principal do Benfica.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário