Otamendi reage à derrota do Benfica e deixa aviso para a Champions ~ Grandes de Portugal

Cookie

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Otamendi reage à derrota do Benfica e deixa aviso para a Champions


Nicolás Otamendi foi a voz do balneário do Benfica após a derrota frente à Juventus, por 2-0, na sétima jornada da Liga dos Campeões. O capitão encarnado fez uma análise honesta ao desaire em Turim, destacando a boa exibição da equipa, mas apontando claramente a falta de eficácia como o fator decisivo para o resultado negativo.

No final do encontro, o experiente defesa argentino mostrou frustração, mas também sentido de responsabilidade, sublinhando que o Benfica teve bola, criou oportunidades e tentou chegar ao golo, acabando penalizado pela incapacidade de concretizar.

«A verdade é que não jogámos mal, tentámos procurar a baliza contrária, tivemos a bola. É difícil de explicar», começou por afirmar Otamendi.

Benfica tentou, mas faltou o mais importante

Segundo o capitão das águias, o desfecho do encontro não reflete totalmente o que se passou dentro das quatro linhas. Apesar de reconhecer o valor do adversário, Otamendi considerou que o Benfica poderia ter saído de Turim com outro resultado.

«É uma derrota contra um rival forte, mas há vezes em que a bola simplesmente não entra. Lamentavelmente, hoje não conseguimos somar os três pontos», lamentou.

O central reforçou ainda a importância da consistência defensiva, numa noite em que a Juventus conseguiu ser mais eficaz nos momentos decisivos do jogo.

Situação complicada… mas ainda há esperança

Questionado sobre as contas na Champions League, Otamendi admitiu que o Benfica já não depende apenas de si para seguir em frente, mas garantiu que a equipa não vai baixar os braços nesta fase decisiva da competição.

«Não dependemos de nós, mas queremos acreditar que é possível», sublinhou, mantendo viva a esperança na qualificação para o playoff.

Foco já no próximo jogo europeu

O capitão encarnado deixou claro que a palavra-chave no balneário é reação. Para Otamendi, é fundamental transformar o volume de jogo e as oportunidades criadas em golos, algo que tem faltado nos últimos encontros europeus.

«Temos de converter as oportunidades que criámos. O futebol é sobre fazer golos e não sofrer. Há que continuar a trabalhar», afirmou.

O argentino já projetou o próximo compromisso europeu, garantindo que o Benfica vai entrar em campo apenas com um objetivo: vencer e esperar pelos resultados dos adversários diretos.

«É importante pensar na vitória no próximo jogo. Temos de acreditar que vamos conseguir jogar o playoff e que as outras equipas não somem os pontos», concluiu.

Apesar do momento delicado, as palavras de Otamendi revelam confiança, união e determinação num Benfica que se recusa a desistir da Liga dos Campeões e promete lutar até ao último minuto.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();