Pavlidis lança aviso ao Braga e promete troféu: «Vamos ~ Grandes de Portugal

Cookie

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Pavlidis lança aviso ao Braga e promete troféu: «Vamos


O Benfica entra na final four da Allianz Cup com ambição máxima e um discurso claro vindo de um dos seus principais goleadores. Vangelis Pavlidis deixou uma mensagem forte antes da deslocação a Leiria, garantindo que as águias vão fazer tudo para defender o estatuto de campeãs e voltar a erguer o troféu, tal como aconteceu na temporada passada.

Em conversa com João Tomás, antigo avançado do Benfica, o internacional grego mostrou confiança total no grupo orientado por José Mourinho e sublinhou que, num clube da dimensão do Benfica, a exigência é permanente: ganhar jogos, títulos e responder sempre à altura nos momentos decisivos.

“No Benfica tens de lutar por todos os troféus”

Pavlidis não teve dúvidas ao abordar o espírito competitivo das águias. O avançado de 27 anos lembrou que representar o Benfica implica responsabilidade máxima e a obrigação de entrar em todas as competições com o objetivo de vencer.

“O Benfica é um grande clube e é normal que queiras vencer todos os jogos e troféus possíveis. E claro que vamos defender o nosso estatuto e tentar vencer novamente”, afirmou o ponta de lança, deixando claro que a Allianz Cup não é encarada como um objetivo secundário.

Meia-final com o Braga traz boas memórias

O adversário da meia-final será novamente o Sporting de Braga, tal como aconteceu na edição anterior da prova. Um dado que traz boas recordações ao camisola encarnada, que fez questão de recordar o percurso vitorioso da época passada.

“Vai ser uma meia-final difícil. É importante que ganhemos o primeiro jogo e, claro, que ganhemos o segundo e que conquistemos o troféu”, começou por referir Pavlidis.

O grego recordou ainda o triunfo expressivo frente aos arsenalistas em 2024, corrigindo até o resultado inicial:

“O primeiro jogo com o Sp. Braga correu muito bem. Creio que ganhámos 3 ou 4-0 [foi 3-0]. O segundo contra o Sporting foi um pouco mais difícil, mas vencemos nos penáltis e levámos a Allianz Cup”, recordou.

Competição especial para Pavlidis

A Allianz Cup ocupa um lugar especial na carreira do avançado grego, uma vez que foi o primeiro troféu que conquistou como futebolista profissional. Um detalhe que acrescenta ainda mais motivação ao jogador nesta nova edição da prova.

“É importante vencermos o troféu para o Benfica e para os nossos adeptos. Para mim foi especial, porque foi o primeiro troféu que conquistei na carreira”, confessou.

Essa ligação emocional à competição reforça a vontade do avançado em voltar a ser decisivo numa fase a eliminar onde qualquer erro pode ser fatal.

Benfica quer controlar o jogo desde o início

Pavlidis antecipou ainda a forma como o Benfica pretende abordar o encontro frente ao Braga, sublinhando a importância de assumir o controlo do jogo desde o apito inicial.

“Queremos sempre um futebol ofensivo, tomar as rédeas do jogo. É um jogo a eliminar. Não podemos errar”, avisou.

O internacional grego destacou também a relevância de marcar primeiro, num tipo de partidas onde o equilíbrio é grande e o espaço para recuperar é reduzido:

“É sempre importante marcar primeiro, ter o controlo do jogo e não cometer erros que nos possam trazer problemas. No final, o que importa é o resultado, porque neste tipo de jogos tudo pode acontecer.”

Jogos a eliminar não perdoam distrações

Consciente das armadilhas da final four, Pavlidis alertou para as dificuldades acrescidas quando uma equipa se vê em desvantagem no marcador.

“É sempre mais difícil quando estamos em desvantagem. Por isso temos de estar muito concentrados desde o primeiro minuto”, reforçou.

Ainda assim, o avançado não escondeu o entusiasmo por voltar a disputar esta fase decisiva da prova:

“É sempre um prazer jogar a final four da Allianz Cup, jogar pelo Benfica e vencer.”

Adeptos são trunfo decisivo

Por fim, Pavlidis fez questão de destacar o papel fundamental dos adeptos do Benfica, que prometem marcar forte presença em Leiria.

“Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar, não importa onde joguemos. Estão sempre presentes e temos muito orgulho nisso”, afirmou.

O goleador garantiu que a equipa sente esse apoio dentro de campo:

“Ficamos sempre felizes que estejam presentes no estádio, seja em casa ou fora. Temos a sorte de poder contar sempre com eles.”

Benfica entra em Leiria com ambição máxima

Com um discurso confiante, Pavlidis personifica o espírito de um Benfica que entra na Allianz Cup para ganhar, sem margem para facilitismos. A meia-final frente ao Braga promete intensidade máxima, num duelo que pode abrir caminho para mais um troféu no Museu Cosme Damião.

A mensagem está lançada: as águias querem repetir a história e Pavlidis promete liderar essa caminhada até à glória.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();