Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Moçambique poderá começar a receber vacinas contra COVID-19 a partir das próximas semanas, provenientes dos países da União Europeia (UE), de acordo com a RM.
No momento os países pertencentes a União Europeia, estão na recta final das meninas com um fabricante “Covax” para a canalização de vacinas a Moçambique.
O embaixador da França em Moçambique, David Izzo, precisou que a União Europeia entenda que a Covid-19 é uma pandemia global, daí que de nada valerá deixar países sem o acesso como vacinas.
“É uma responsabilidade global dos nossos governos, de Moçambique, da Alemanha, da França e da União Europeia de se comprometer com a necessidade da vacinação de todas as populações frágeis do mundo. É um compromisso, mas infelizmente necessitamos paciência, porque todo o planeta quer as mesmas vacinas para lutar contra uma mesma pandemia. Então, estamos juntos nesse barco ”, disse.
O Diplomata Francês falava nesta quarta-feira (10), em Maputo após ter sido recebido em audiência pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.
0 Comentários