Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Bastou um tweet (publicação no Twitter) para que o mercado reagisse e voltasse a subir após o último fim de semana em baixa. O empresário norte-americano, nascido na África do Sul, volta a fazer fervilhar a rede social com as suas últimas publicações.
Elon Musk avançou ainda que a empresa passa a "operar diretamente com os nodes de Bitcoin", detalhando o meio de pagamento à disposição dos consumidores. As publicações foram feitas esta quarta-feira (24), entusiasticamente recebidas no Twitter.
Cumpre explicitar que os nodes de Bitcoin são as comunicações de criptomoedas, mais concretamente as networks usadas para mediar, verificar e assegurar as transações de moeda digital. Musk pretende assim assegurar os possíveis consumidores.
Musk avançou ainda que as Bitoin recebidas pela Tesla como pagamento dos seus carros elétricos serão mantidas como Bitcoin e não convertidas noutra criptomoeda (FIAT). Em síntese, não serão convertidas em moedas fiduciárias.
O executivo quer "assegurar" os clientes de que também a Bitcoin é uma opção válida para pagamento.
Atualmente apenas os clientes nos Estados Unidos da América podem pagar o seu novo carro elétrico com Bitcoin, mas para o CEO e fundador da Tesla, este meio alternativo de pagamento será alargado a mais mercados. Segundo Musk, o objetivo passa por introduzir esta opção em todos os mercados onde está presente até ao final do ano.
A sua empresa usa software open source e software próprio para mediar a nova opção de pagamento. Mais uma vez, as declarações partiram do próprio Musk, sendo publicadas no seu perfil oficial de Twitter.
As publicações de Musk tiveram um efeito positivo no valor da Bitcoin. Após a série de tweets, o valor da criptomoeda subiria cerca de 5% nesta manhã, passando a valer 56 360 dólares.
Em 2021 a Bitcoin já subiu mais de 800%, valendo à data de redação deste artigo mais 47 mil euros. Em Portugal, o Tesla Model custa pouco mais de 50 mil euros, pelo que 1 BTC é quase o suficiente para comprar um carro elétrico.
Sublinhamos, por fim, que no início deste ano a Tesla investiu 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin. A aposta já rendeu à Tesla cerca de mil milhões de dólares face ao aumento do valor da BTC.
0 Comentários