DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

YASSIN AMUJI DEFENDE QUE DEVE HAVER O ALÍVIO DE ALGUMAS MEDIDAS DO DECRETO PARA O SECTOR TURÍSTICO

 


O empresário moçambicano, Yassin Amuji, falou na quinta-feira (01), durante a conferência de imprensa, organizada pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), em busca de solução para o declínio da economia no sector turístico, o qual foi gravemente afectado com o último decreto presidencial.

Segundo o empresário, o decreto, tem contribuído para o declínio econômico no ramo turístico e não só, razão pela qual defende a necessidade de serem aliviadas algumas medidas como o não acesso as praias e piscinas dos locais hotéis turísticos.

Amuji, acredita haver uma contradição por parte do Governo, pois a introdução do selo Limpo e Seguro, prova que os restaurantes dos hotéis, possuem as condições desejadas para que possam funcionar.

Entretanto, os mesmos hotéis não possuem condições aprovadas para que os hóspedes possam ter acesso as piscinas e praias.

Neste contexto, o empresário acredita haver a necessidade de serem aliviadas estas medidas e afirma que as medidas tomadas para Maputo, não devem ser as mesmas tomadas para outros pontos do país e afirma que estas devem ser adaptadas a realidade de cada província ou região do país.

Enviar um comentário

0 Comentários