As famosas dívidas ocultas, não estão para menos. Durante às acusações do Ministério Público, feitas no dia de hoje, o País soube que Ndambi Guebuza, filho do antigo Presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, com o dinheiro quente ou simplesmente roubado,  conseguiu investir em muitas áreas.

 Com as contas cheias de dinheiro, que fica na memória do povo Moçambicano e para futuras gerações, Ndambi Guebuza, enquanto os seus irmãos e patrões do seu pai, se apertavam nos My Love's e TPM's, este respirava um oxigênio puro ao ponto de comprar mais de 10 carros luxuosos e caríssimos.

Num outro desenvolvimento, sabemos que alguns dos arguidos, que estão na mesma situação com Ndambi Guebuza, compram carros de alta performance, como é o caso de  Mercedes-Benz, Rolls Royce, Ferrari e Massarati.. 

 Naquela mesma tenda montada na cadeia da Machava, escolhida para julgar o maior escândalo financeiro do país, o Ministério Público, entende que, os arguidos fizeram todo escândalo, a saberem que estavam a lesar o Estado Moçambicano. 

Ainda no mesmo caso, o MP, diz que o governo foi totalmente manchado e que é mal visto no exterior e na Pátria Amada, motivo pelo qual, exige uma indenização no valor de 2 milhões de dólares norte-americano