DESTAQUE

Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos

Presidente da República merece ser parabenizado pela morte do Mariano Nhongo afirma Egídio Vaz

 


"Hoje percebi o perigo da incompetência e o poder da corrupção.

Mariano Nyongo, o cidadão que por 2 anos matou 50 pessoas e colocou a segurança das pessoas e da economia em todo país e principalmente no centro de Moçambique paralisadas. Foi morto em combate. E as televisões e rádios continuam a transmitir o julgamento, normalmente. 

À primeira vista parece tratar-se de incompetência. Não, não é. É corrupção. Há muito dinheiro libanês a condicionar enquadramentos editoriais. E também parece-se com corrupção. É, mas não só. É mesmo ignorância. A verdade sobre a ação de Nyongo só percebe quem é verdadeiramente nacionalista, atento, patriota e empreendedor. Perguntem a CTA, perguntem o Maleiane. Perguntem as FDS, perguntem o Presidente Nyusi. Mas, as redações, dirigidas por cabeças-redonda e testas oleosas, só despertam quando o assunto roçar Marracuene ou Catembe. Foi sempre assim. A midia Moçambicana, esmagadoramente de Maputo, é PAROQUIAL, bairrista e etnocêntrica. Reage à medida do puxão do seu umbigo. E porque o umbigo está relaxado por enquanto, então, o BIG BROTHER da BO serve e pode continuar.

No fundo, é ingratidão de quem não quer dizer Parabéns Presidente Nyusi por mais uma vitória. Parabéns FDS. Para essa gente, hoje, ficaram mais traumatizados com esse passo.

Não irei admirar quando sugerirem o envio da comissão de inquérito para aferir se Nyongo morreu depois de observados todos seus direitos fundamentais. As 50 vítimas que ele matou não contam. Conheço esses juristas que irão fazer isso. Tenho a vantagem de ter escrito antes. Se o disserem, então estarão a responder a mim.

Enviar um comentário

0 Comentários