Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
A Renamo está contra o fim dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado, no extremo norte de Moçambique. A acusação é da Frelimo, partido que suporta o governo.
A acusação é do partido no poder e fundamenta-se no facto da principal força política da oposição em Moçambique questionar a entrada de forças estrangeiras, sobretudo do Ruanda e SADC que, juntamente com as tropas moçambicanas, combatem os grupos terroristas em vários distritos da província de Cabo Delgado.
Sérgio Pantie, chefe da bancada parlamentar da Frelimo, falou sobre o assunto em conferência de imprensa na capital moçambicana.
"Temos notado com elevada preocupação uma continua e insidiosa campanha da Renamo ou de alguns dos seus deputados em sentido contrário ao dos moçambicanos em geral na busca da paz", começou por dizer Sérgio Pantie.
O líder da bancada parlamentar teceu ainda duras críticas aos referidos deputados: "É deplorável quando deputados da Assembleia da República, em plena sessão, como vimos do último debate das perguntas ao governo a colocarem em causa a bravura e heroísmo das nossas forças de defesa e segurança e as da SADC e do Ruanda no teatro operacional norte, na província de Cabo Delgado".
0 Comentários