Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Começa amanhã, no Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, a sessão de julgamento da antiga Ministra do Trabalho, Helena Taipo e outros dez indivíduos, acusados de desvio de mais de 113 milhões de meticais, da Direcção Nacional do Trabalho Migratório, confirmou este fim-de-semana o Tribunal Supremo.
Inicialmente, o julgamento estava marcado para iniciar hoje. Dado o número de réus que excede a capacidade das salas de audiência do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, as sessões de julgamento deste caso vão decorrer no edifício do Tribunal Judicial do Distrito Municipal KaTembe, no bairro Chali, segundo explica um comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem.
Helena Taipo e outros dez arguidos serão julgados pela 8.ª Secção do Tribunal Judicial, num processo movido pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC).
Informações indicam que os arguidos são indiciados de prática de crimes de peculato, abuso de confiança, participação económica em negócio, falsificação de documentos e falsificação por uso ilícito de instrumentos legítimos.
O GCCC indica que as acções levadas a cabo pelos arguidos lesaram o Estado moçambicano em 113.608.802,79 (cento e treze milhões, seiscentos e oito mil, oitocentos e dois meticais e setenta e nove centavos) meticais.
Fonte:MMO
0 Comentários