Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
O governo poderá efectuar mais um reajuste no preço dos combustíveis, no país, face a tendência crescente do custo do barril de petróleo no mercado internacional, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.
O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, diz que a acção é uma das soluções do executivo para evitar o aumento acentuado da dívida junta das gasolineiras e garantir a continuidade do fortalecimento deste recurso no país, Escreve a RM.
“ Há um grande incremento, sobretudo tendo em conta que a Rússia tinha uma capacidade de fornecimento de cerca de trinta por cento do consumo de diesel no mercado europeu. Portanto face a essa pressão, apesar de uma ligeira redução dos níveis de preços de combustíveis, que já chegou aos trinta, a pressão do derivados, sobretudo no diesel, é de uma tendência crescente. Portanto há uma discussão com as gasolineiras com vista a encontrar formas de mitigação mas dependendo da evolução, pode ser que tenhamos que fazer mais um ajustamento, que é para evitar ou garantir a continuidade de fornecimento dos combustíveis em Moçambique”, disse.
O Ministro da Economia e Finanças falava, esta quarta-feira em Maputo, após um encontro privado com o Vice-presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para a área de governação económica e gestão de conhecimento.
Fonte:folha de Maputo
0 Comentários