Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Forças Locais, as FDS travaram nesta terça-feira (02.05) um forte combate contra os terroristas que ainda mantém-se aos arredores do distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado. Dados colhidos pela nossa equipa indicam que alguns membros das FADM saíram feridos do combate.
As fontes locais revelaram que, por exemplo, na aldeia Muambula, nos últimos dias, ocorreram vários disparos, acompanhados de circulação de helicópteros que estiveram a circular na zona baixa do distrito de Muidumbe, junto do rio Messalo. A mesma zona onde encontrava-se a base kathupa dos terroristas, entretanto, destruída pelas FDS no ano passado.
Devido as constantes circulações dos terroristas na região, a população de Mandava, Mandela e Litapata, não consegue regressar às suas casas.
Refira-se que, na semana passada, o vice-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Moçambique (FADM), Bertolino Capetine, trabalhou em algumas comunidades do distrito de Muidumbe.
Um dos objectivos da visita do alto dirigente das FADM foi fortalecer as relações entre os militares, autoridades locais e a população em geral.
⛲ Integrity
0 Comentários