Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É um caso caricato, mas real. O mesmo deu-se na Província de Gaza, o “bastião do partido Frelimo”.
Segundo o relato do próprio actor que responde pelo nome de Santos Francisco Uamusse, residente em Chissano, na Província de Gaza, contou que a peça teatral tinha como tema: “a homenagem ao Presidente Armando Emílio Guebuza”.
Entretanto, de acordo com Santos Francisco Uamusse, depois de terem sido apurados para a fase provincial do Festival da Cultura em Gaza, eis que faltando dois dias, receberam uma ligação anunciando a sua eliminação, uma vez que a peça que estava a interpretar, alegadamente visava “beliscar a imagem do actual Presidente Filipe Nyusi, em detrimento do anterior Presidente Armando Emílio Guebuza”, principalmente numa altura em surgem diferentes segmentos da sociedade “implorando” para que o ex-estadista volte a concorrer.
Revoltado, o jovem actor repudiou o acto e garantiu que continuará a encenar, mesmo que seja combatido simplesmente por ser fazedor da cultura. Uamusse questiona o “porquê de os políticos confundirem a sua encenação meramente cultural, com os objectivos ocultos por detrás da peça teatral”.
Outrossim, esta acção surge numa altura em que tem sido constante que sempre que o Presidente Guebuza aparece num evento ou publica algo na sua página oficial do Facebook, vários internautas e seguidores, pedem para voltar a concorrer, havendo alguns que chegam a chamar-lhe de “Nosso Lula”.
⛲ Integrity
0 Comentários