Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Durante a abertura da XI abertura do XI Festival Nacional da Cultura, o Presidente da República revestiu-se do humanismo e apelou aos médicos e outros profissionais de saúde para suspenderem a greve e retomarem as suas actividades nas unidades sanitárias com vista a garantir atendimento aos clientes.
O Governo vincou que não tem condições para cumprir com 12 das 15 inquietações apresentadas pelos médicos e estes decidiram prorrogar a greve por mais 21 dias. Enquanto se aguarda pela entrada em cena da comissão para mediar o diálogo entre o Executivo e a classe médica, o Presidente da República apelou aos médicos para retomarem as actividades.
“Voltem ao hospital, ao banco de socorros, ao laboratório, ao volante da ambulância e tratem a saúde dos vossos concidadãos que muitos precisam”, apelou Filipe Nyusi para posteriormente referir que foi “tocado” pelo espírito de humanismo para instar as duas partes a pautarem pelo diálogo.
“Revestido de humanismo, apelo aos meus irmãos, nossos filhos e todos compatriotas afectos ao sector da Saúde a manter o diálogo e muito rapidamente encontrar soluções conjuntas exequíveis para a realidade do nosso país, sem prejuízos para nenhuma das partes de modo que o povo saia a ganhar”.
⛲ Evidências
0 Comentários