Nyusi despede-se Hoje dos moçambicanos
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
É já, quarta-feira, 7 de Agosto de 2024, que Filipe Jacinto Nyusi irá discursar pela…
Filipe Nyusi exorta aos partidos políticos concorrentes as sextas eleições autárquicas multipartidárias e os seus membros a participar de forma livre, cociente, ordeira e tolerante na campanha eleitoral.
Nyusi apela igualmente ao abandono de discursos incendiários e intimidatórios, apelando aos candidatos que se foquem na apresentação do manifesto eleitoral.
Para o chefe do Estado, aos líderes e dirigentes das forças políticas cabe a responsabilidade de orientar aos seus respectivos membros a cumprir de forma rigorosa a lei de conduta eleitoral.
À PRM, Filipe Nyusi orientou a actuar com máxima isenção e imparcialidade para garantir que a campanha eleitoral assim como a votação corra dentro dos padrões da lei e ordem.
Já dos órgãos eleitorais, Nyusi exige transparência e tratamento igual a todos concorrentes.
As eleições autárquicas vão realizar-se nos 65 municípios do país, com 22 concorrentes, entre partidos políticos, coligações, associações e grupos de cidadãos que se propõem a governar os Municípios.
O Presidente da República dirigiu-se à Nação no âmbito do arranque, amanhã, da campanha eleitoral para as sextas eleições autárquicas multipartidárias, a realizar-se no próximo dia 11 de outubro.
TV Miramar
0 Comentários